UNIGRAN

Polícia Civil fará nova perícia para confirmar causa da morte de sucuri famosa em Bonito

Levantamento inicial não encontrou perfurações de tiros no corpo do animal

Por Fábio Oruê em 26/03/2024 às 11:29:53

Sucuri Anajulia (Cristian Dimitrius, Reprodução)

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) que se deslocou nesta segunda-feira (25) para averiguar a morte de uma sucuri, encontrada sem vida às margens do Rio Formoso, em Bonito, no domingo (24), não localizou perfurações ou indícios de que a cobra tenha sido morta a tiros.

Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Bonito, Pedro Ramalho, ele, juntamente com uma equipe de peritos, irão periciar a sucuri, nesta terça-feira (25), para verificar o que de fato ocorreu. "Se for comprovado que a morte foi provocada pelo ser humano, essa pessoa irá responder por crime contra a fauna", explica o delegado.

O comandante da PMA, coronel José Carlos Rodrigues, explica que, se comprovado o crime contra a sucuri, o responsável poderá responder por crime ambiental, que tem pena de detenção que varia de 6 meses a um ano, além de ser multado no valor que pode chegar R$ 500 mil. "Além de responder criminalmente, o autor será autuado administrativamente", destaca o militar.

Rodrigues revelou ainda que, após ser periciada, a sucuri será trazida para Campo Grande, onde passará por um processo de embalsamamento, metodologia que preserva a aparência e características do animal. "Posteriormente ela integrará o acervo de animais taxidermizados da Polícia Militar Ambiental e fará parte das exposições que nós realizamos", garante.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB