UNIGRAN

Jatei: Encantos e belezas de uma Terra Abençoada por Deus

Seus campos ondulantes se estendem até onde a vista alcabça

Por Antonio Neres em 21/03/2024 às 19:03:33

Cristo Redentor de Jatei/MS WEB RADIO

No coração do Mato Grosso do Sul, Jatei se ergue como um poema vivo, entrelaçando a natureza e a alma de seu povo. Aqui, as paisagens são como quadros pintados pelo Criador, onde o verde das matas se funde com o azul dos céus, e os rios serpenteiam como veias pulsantes.

Jatei é assim, tão meiga e cheia de cores. Os campos ondulantes se estendem até onde a vista alcança. As colinas, cobertas de capim-dourado, parecem sussurrar segredos ancestrais ao vento. O sol, generoso, pinta o horizonte com tons de ouro e rosa ao entardecer. Cada alvorada é um espetáculo de cores, um convite para contemplar a beleza que nos cerca.

Seu povo é amigo, receptivo e acolhedor. Nas ruas de Jatei, os sorrisos são como abraços calorosos. Os vizinhos se conhecem pelo nome, e a solidariedade é tecida na trama da comunidade. Nas festas juninas, as quadrilhas dançam ao som da sanfona, e todos são bem-vindos para compartilhar a alegria e a comida farta. Aqui, o tempo é medido em conversas na calçada e cafés compartilhados.

Os rios serpenteiam, refletindo o céu e as árvores em suas águas límpidas. Às margens, famílias pescam e contam histórias de tempos idos. Os lagos, como espelhos mágicos, guardam segredos de amor e saudade. E quando a chuva cai, os riachos dançam e cantam, celebrando a vida que flui. Assim é Jatei tão meiga, linda e cheia de cores.

Na Praça Central, o coreto é palco para serenatas e declarações de amor. As crianças brincam nos balanços, enquanto os idosos trocam memórias sob as árvores frondosas. É ali que os sonhos se cruzam, onde mãos se entrelaçam e promessas são seladas. Jatei é uma praça de encontros e despedidas, de risos e lágrimas.

As cachoeiras escondidas nas matas, os pássaros que cantam ao amanhecer, as flores que desabrocham na primavera – tudo isso é parte do encanto de Jatei. E quando a noite cai, o céu se ilumina com estrelas, como se Deus tivesse jogado diamantes sobre a terra. Aqui, cada detalhe é uma bênção, e cada suspiro é uma prece de gratidão.

Jatei, és a poesia que se escreve com o coração, a melodia que embala nossos sonhos. Que tuas paisagens permaneçam eternas, e que teu povo continue a ser o guardião desses encantos abençoados por Deus. ????????????

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB