UNIGRAN

Mulher que abortou e jogou feto em esgoto é identificada pela Polícia

O procedimento foi feito com a utilização de um chá caseiro

Por Redação em 20/03/2024 às 12:21:19

De acordo com a polícia o feto tinha 22 cm, cerca de 4 ou 5 meses - Crédito: Divulgação PCMS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Nova Andradina indiciou nesta terça-feira (19/03), uma mulher de 27 anos por ter praticado abordo e jogado o feto em um esgoto. Os fatos seguem em investigação.

Segundo apurado, na segunda-feira (18/03), a Polícia Civil foi acionada após ter sido encontrado um feto na Central de Tratamento de Esgoto de Nova Andradina. O feto que estava preso em uma grade de proteção por onde passam os primeiros rejeitos, foi localizado por um funcionário do local.

Uma equipe da Seção de Investigações Gerais – SIG, da Delegacia de Nova Andradina foi até o local para apuração dos fatos. E identificaram uma mulher de 27 anos suspeita de ter realizado o aborto.

A investigada compareceu na Delegacia de Polícia onde prestou depoimento e confirmou a prática do crime. De acordo com a mulher, ela tinha separado do marido, teve um outro relacionamento, engravidou e depois resolveu reatar com o marido, mas ele não aceitava a criança de outro, então, para que pudessem voltar, decidiram abortar.

O procedimento foi feito com a utilização de um chá caseiro, que provocou como efeito colateral o aborto.

Conforme o delegado Caio Leonardo Bicalho, responsável pela investigação, o feto estava com 22 centímetros, aproximadamente 4 a 5 meses de gestação. "Em razão dos fatos até então apurados, a investigada foi formalmente indiciada pela prática do crime de aborto provocado pela própria gestante.

As investigações prosseguem com objetivo de apurar o envolvimento de terceiros que possam ter prestado algum tipo de auxílio ao cometimento do crime", falou Bicalho.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB