UNIGRAN

Jatei: Um Paraíso Natural com Potencialidades Turísticas e Econômicas

o município de Jatei é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e rica cultura

Por Antonio Neres em 08/03/2024 às 21:16:03

Jatei: Um Paraíso Natural com Potencialidades Turísticas e Econômicas/MS WEB RADIO


Belezas Naturais de Jatei Jatei, o município de Jatei é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e rica cultura. A Cachoeira do Rio Sucuriú e a Cachoeira do Rio Dourado são alguns dos principais atrativos naturais de jatei. Com suas águas cristalinas e quedas d"água impressionantes, são o lugar perfeito para se refrescar em um dia quente de verão. Além disso, a fauna e a flora da região são extremamente diversificadas, tornando Jatei um verdadeiro santuário natural.

Patrimônio cultural: A Igreja Matriz de São Pedro é um marco histórico e religioso no município. Construída no século XIX, a igreja possui uma arquitetura encantadora e é um importante ponto de referência na cidade. A Casa da Cultura é um espaço dedicado à preservação e promoção da cultura local em Jatei. O local abriga exposições de artesanato, fotografias e objetos históricos, que contam a história do município e de seu povo.

Patrimônio Cultural Além disso, a cidade também é conhecida por suas festas tradicionais, que atraem visitantes de todo o país, com a queima da tradicional fogueira por ocasião do aniversário da cidade, no dia 29 de junho sempre atraindo um numero muito grande de visitantes.

Economia Local: O município de Jatei sempre teve como força econômica a agricultura e a pecuária. Nas décadas de 60 até meados dos anos 1980 as lavouras que se destacavam eram algodão, café e mandioca. Na agricultura tem destaque importante na qualidade e eficácia da produção de mandioca (6º) e no algodão (17º). Além disso, o município tem investido em tecnologia e inovação para aumentar a produtividade e a qualidade de seus produtos agrícolas.

Jatei é uma das cidades brasileiras bem posicionadas quando o assunto é desenvolvimento com sustentabilidade. Jatei ocupa a posição 183 entre os 5.570 municípios brasileiros, segundo o relatório IDSC (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades), lançado pelo Instituto Cidades Sustentáveis. Além disso, o município por intermédio do prefeito Eraldo Leite(PSDB), tem implementado políticas públicas voltadas para a preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Jatei é um município que combina belezas naturais, rica cultura, economia forte e desenvolvimento sustentável. Com suas paisagens deslumbrantes, patrimônio cultural rico, economia baseada na agricultura e pecuária, e um compromisso com o desenvolvimento sustentável, Jatei é sem dúvida um lugar de grande potencial turístico e econômico. Com todas essas características, Jatei não é apenas um lugar maravilhoso para visitar, mas também um excelente lugar para investir e fazer negócios.

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB