UNIGRAN

Polícia Civil prende homem que matou esposa e provou aborto

O autor responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e majorado pela gravidez e aborto provocado por terceiro

Por Luiz Guilherme em 04/03/2024 às 09:11:13

Fernando vai responder pelo crime de feminicídio e "aborto provocado por terceiro"; Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi preso na manhã de domingo (3/3), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Bela Vista, Fernando Chucarro Dias, de 35 anos, que matou Gisely Duarte Galeano, também de 35.

O autor responderĂĄ pelos crimes de feminicídio qualificado e majorado pela gravidez e aborto provocado por terceiro, jĂĄ que a vítima era gestante e devido às agressões, sofreu um aborto.

Como mostrado pelo Ligado Na Notícia, Gisely Duarte Galeano morava e Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e foi agredida por Fernando no dia 3 de fevereiro, dia em que ela tentou registrar um Boletim de OcorrĂȘncia e acionar a PM (Polícia Militar), porém, foi impedida por ele.

JĂĄ no dia 5 daquele mĂȘs, a mulher conseguiu denunciar o agressor, mas não solicitou medidas protetivas, isso porque, conforme consta no registro policial, ela suspeitava da gravidez, só não tinha certeza.

Em 18 de fevereiro, Fernando, que reside em Bela Vista, entrou em contato com até então, ex-mulher, pedindo para reatar o relacionamento e que ela fosse até sua cidade, como de fato aconteceu. Ainda como noticiado anteriormente, foi quando a vítima sofreu uma série de agressões e retornou para Ponta Porã lesionada e foi para a casa, mas não contou nada a ninguém.

No dia seguinte, familiares foram até a residĂȘncia dela e ela os atendeu com o portão entreaberto. Preocupada, a irmã tentou constato, mas a mulher não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens. Em 20 de fevereiro, ela retornou à casa de Gisely e a encontrou deitada no sofĂĄ, reclamando de fortes dores abdominais.

Diante disso, ela foi socorrida e levada para o Hospital Cassems de Ponta Porã, onde foi constatado o aborto e um derrame encefĂĄlico, provocados pelas agressões de Fernando. Devido ao estado de saúde, a vítima foi transferida para o hospital [Cassems] de Dourados.

Na última terça-feira (27/2), a irmã registrou um novo Boletim de OcorrĂȘncia, e na quarta (28/2), por volta de 11h40, Gisely não resistiu e faleceu.

Fonte: Ligado na NotĂ­cia

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB