UNIGRAN

Vicentina tão linda e meiga como as flores e o brilho das estrelas

Vicentina, cidade menina, encantos mil espalhados pelos campos e colinas

Por Antonio Neres em 20/02/2024 às 12:08:27

Antonio Neres*

Vicentina, cidade menina, encantos mil espalhados pelos campos e colinas. Suas ruas acolhedoras abrigam sorrisos sinceros e abraços calorosos, como as flores que desabrocham em suas praças, perfumando o ar com doçura e beleza. O sol doura suas paisagens com suavidade, pintando um quadro de tranquilidade e serenidade que acalma os corações de quem por ali passa.

Nas noites estreladas, Vicentina se veste de magia, e a lua, cúmplice silenciosa, ilumina os segredos guardados em cada esquina. Os sonhos dos seus habitantes se entrelaçam com as histórias sussurradas pelo vento, criando laços etéreos que unem passado e presente, tecendo a tapeçaria da vida com fios de esperança e saudade.

A juventude brinca despreocupada nos campos verdejantes, enquanto os pássaros entoam melodias que ecoam pela cidade, embalando os dias com a doçura da simplicidade. Vicentina é um refúgio para os amantes da natureza, onde a pureza do ar e a harmonia do ambiente convidam à contemplação e ao descanso da alma.

Os córregos e lagos que serpenteiam pelos arredores sussurram segredos antigos, testemunhas silenciosas das histórias que moldaram Vicentina ao longo dos anos. Suas águas refletem a beleza intocada da região, espelhando o amor e a dedicação de seus moradores em preservar essa joia rara no coração do país.

Assim é Vicentina, cidade menina tão linda e meiga como as flores, onde a simplicidade encontra sua mais pura expressão e o encanto brota em cada recanto. Visite Vicentina, esta joia maravilhosa no coração de Mato Grosso do Sul.

Que tal compartilhar esse texto com seus amigos para que eles também possam apreciar a beleza poética de Vicentina?

O autor é radialista e jornalista

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB