PI 4110 - UEMS - MS WEB RADIO

Sucessão em Dourados: nome de Renato Câmara liderando pesquisa é viável segundo analistas

Pesquisa aponta em um dos cenários, liderança do deputado Renato Câmara

Por Antonio Neres em 29/12/2023 às 13:41:04

Est√° repercutindo positivamente a pesquisa divulgada no √ļltimo fim de semana pelos meios de comunicação, apontando a liderança do deputado estadual Renato C√Ęmara para prefeito de Dourados nas eleições de 2024. Este cen√°rio coloca em confronto direto dois pré-candidatos de direita e um de esquerda: Renato C√Ęmara (MDB) é o preferido dos eleitores com 45%, o prefeito Alan Guedes (PP) tem 13% e, pela esquerda, o vereador Elias Ishy (PT), recebeu 20% das intenções de votos.

Ao analisarem a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Cen√°rio, articulistas pol√≠ticos de plantão imediatamente consideraram que o cen√°rio é absolutamente vi√°vel e acrescentaram: tem a grande chance de este ser o real quadro da campanha eleitoral do ano que vem, com apenas tr√™s candidatos, um quadro enxuto exatamente com os nomes que reiteradamente confirmam interesse em disputar a eleição.

Alan Guedes j√° tem as bençãos da senadora Tereza Cristina e de toda a c√ļpula de perrepistas para sua futura candidatura. Elias Ishy tem se destacado entre os petistas e, h√° muito reitera total interesse na pré-candidatura. Renato C√Ęmara é "pré-candidato natural" do MDB e j√° incorporou esta responsabilidade. Outros pré-candidatos, por enquanto são apenas "balão de ensaio", porque dependem de muitas outras articulações de suas lideranças partid√°rias.

O Instituto Cen√°rio ouviu 500 eleitores no √ļltimo dia 16 de dezembro e, na an√°lise de um advogado e articulista ouvido pelo Panorama do MS o pré-candidato a prefeito Renato C√Ęmara é o que mais agrega e re√ļne condições favor√°veis que o eleitor douradense est√° buscando. O Renato tem seu domic√≠lio eleitoral em Dourados. O t√≠tulo é daqui, mora aqui h√° anos com sua fam√≠lia, tem escritório de atendimento em Dourados é um dos deputados mais atuantes por Dourados – observa o articulista.

As declarações levaram em consideração que Renato C√Ęmara est√° envolvido com ações importantes em prol da população de Dourados, como o Hospital de Amor, j√° tendo viabilizado 6 milhões de reais para a cl√≠nica de Sa√ļde, à época numa articulação com o ex-deputado federal Carlos Marun, também por fazer v√°rios encaminhamentos atendendo órgãos, entidades e segmentos organizados da comunidade, e através de v√°rias ordens, tem buscando apoio e investimentos do Governo do Estado para a sa√ļde, infraestrutura, tapa-buracos, investimentos em escolas, sendo então, um pol√≠tico que tem se dedicado a fazer esta pol√≠tica por Dourados.

Em outra leitura, o entrevistado fez questão de lembrar que Renato C√Ęmara começou sim a carreira pol√≠tica em Ivinhema onde foi um dos prefeitos mais arrojados do munic√≠pio e transformou a cidade, mas, agora é morador e "cidadão douradense". Mostrando que conhece a trajetória pol√≠tica de Renato, citou que como prefeito ele levou usinas, articulou projeto de ind√ļstrias, empresas, apoiou os agricultores tradicionais com diversificação da produção e resolveu o problema da Sa√ļde de Ivinhema porque construiu um hospital de primeira linha e instalou uma equipe médica eficiente, assim, teve um reconhecimento aprovado pela população.

"Por isso, muitos disseram que é este o prefeito que a gente precisa ter aqui em Dourados, pois, j√° comprovou que tem compet√™ncia. Alguns não sabem que ele tem labutado na pol√≠tica douradense e quando veem o deputado nas ruas acham que ele est√° só de passagem, mas, ele reside aqui e j√° disputou eleição para prefeito de Dourados. Hoje, sim, este cen√°rio com tr√™s candidatos é um caminho poss√≠vel um projeto que representa o interesse dos douradenses", sinalizou o articulista.

Renato C√Ęmara ao ser interpelado pela reportagem apenas confirmou que após a publicação da pesquisa recebeu muitas mensagens de apoio a um projeto como este. "Recebemos manifestações de incentivo de lideranças comunit√°rias, empresariais e de diversas pessoas que antecipadamente acreditam em nossa pré-candidatura", resumiu o deputado douradense.

Fonte: Ag√™ncia Brasil/ redação MS Web R√°dio e Midia Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB