UNIGRAN

Renato Câmara comemora a liberação R$ 5,2 milhões que vão beneficiar 14 municípios da região sul

Renato Câmara enaltece a gestão municipalista do governo do MS

Por Antonio Neres em 23/11/2023 às 17:37:33


O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara (MDB) participou nesta quarta-feira (22-11), da assinatura do convênio que destina R$ 5,2 milhões ao CONISUL - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul, composto por 14 municípios do Cone Sul do Estado. A assinatura, na sala de reuniões do Receptivo do Governo do Estado foi liderada pelo govenador Eduardo Riedel.

"É um convênio extraordinário que comprova, mais uma vez, a gestão municipalista do Governo do Estado e, sobretudo, atende as reivindicações que fazemos no parlamento estadual em prol de Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Caarapó, Coronel Sapucaia e Tacuru, visando melhorias na infraestrutura dos municípios. O recurso será aplicado na conservação de estradas, recuperação de bacias e aquisição de insumos. Estão de parabéns os municípios contemplados", destacou Renato Câmara.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, explicou que o recurso será repassado diretamente ao Consórcio, para atender as demandas de toda região. "O governador tem dito que temos que investir nos consórcios, pois, assim são atendidos todos os municípios envolvidos e melhora a acessibilidade dentro das cidades, até no setor produtivo.

Peluffo destacou que o Conisul é um consócio que tem aptidão para a área de infraestrutura, com um belo trabalho na área de conservação de estradas, recuperação de bacias e outras ações. "O Conisul é um exemplo a ser seguido, fazem um trabalho importante em diferentes frentes, melhorando as estradas estaduais e até não permitindo o assoreamento do Rio Iguatemi".

O presidente do Conisul, prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, fez questão de agradecer ao governador por esta ajuda. "Sempre tivemos muita confiança no governador, é um momento de felicidade e agradecimento. Com este alicerce que é o Governo do Estado fica mais fácil para gente trabalhar". Piroli ponderou que este recurso vai ajudar muito o consórcio em atividades importantes na área de infraestrutura e conservação. "Esta parceria com o Estado, por meio do Prosolo, contribui para este trabalho de combate a erosão, levantamento de estradas, proteção das bacias e reflorestamento", completou.

Além do governador, participaram da reunião os secretários Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Pedro Caravina (Segov). Além de Renato Câmara, os deputados Paulo Corrêa e Mara Caseiro, e os prefeitos Chico Piroli (Sete Quedas), Rogério Torquetti (Tacuru), Alexandrino Garcia (Aral Moreira), Edinaldo Bandeira (Amambai), Rhaiza Matos (Naviraí), Paulo Franjotti (Japorã), Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo) e a vice-prefeita Fabiana Lorenci (Eldorado).

Fonte: Redação MS WEB RADIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB