UNIGRAN

Acabou a espera: Fluminense é campeão da Libertadores da América

Tricolor supera o Boca Juniors na prorrogação para a maior conquista de sua história

Por Antonio Neres em 05/11/2023 às 12:49:40

O Fluminense conseguiu superar o Boca Juniors da Argentina na tarde deste sábado(4) no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, por 2 a 1, com o gol da vitória sendo anotado na programação por John Kennedy que saiu do banco para entrar na história.


O jogo foi tenso do início ao fim com o time argentino como era de se esperar dando muito trabalho para o tricolor das Laranjeiras.

O argentino Germán Cano, artilheiro da competição abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo, mas o Boca não se abateu e continuou jogando fechado e aguardando o momento para dar o bote, conseguindo empatar no segundo tempo através do lateral peruano Advíncola, que por sinal já jogou no Brasil.


Cano artilheiro e um dos heróis na inédita conquista

Apesar de tentar chegar ao gol o Fluminense não conseguiu penetrar a forte retranca do time argentino, tendo até uma excelente oportunidade com o lateral esquerdo Diogo Barbosa no final da partida, mas acabou chutando para a fora.

Com o empate de 1 a 1 a partida foi para a prorrogação e na primeira etapa do tempo suplementar o atacante John Kennedy que saiu do banco fez o gol que deu o titulo para o tricolor carioca, colocando definitivamente seu nome da história do clube.


John Kennedy um herói tricolor e sua linda história de superação no futebol

Final: Fluminense 2 a 1 Boca Juniors, com a torcida fazendo uma grande festa que se estendeu por toda a noite e parte deste domingo.

Agora o Fluminense vai disputar o mundial de clubes que acontece na Arábia Saudita no próximo mês de dezembro, boa sorte para o tricolor e que consiga fazer história também no mais importante torneio de clubes do mundo.


Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB