UNIGRAN

Copa Libertadores confira a novidade no jogo entre Fluminense X Boca Juniors

Brasileiros e argentinos medem forças neste sábado no Maracanã

Por Antonio Neres em 31/10/2023 às 17:13:11

Final da Libertadores no Rio terá lei seca, interdição cedo, telão na Cinelândia e argentinos na Sapucaí; tudo o que você precisa saber.

Partida decisiva entre Fluminense e Boca Juniors vai mexer com a cidade. Confira o esquema montado.

Fluminense e Boca Juniors decidem às 17h do próximo sábado (4) o título da Taça Libertadores. Segundo a prefeitura, devem vir para o Rio de Janeiro quase 400 mil turistas, boa parte de argentinos, que se somarão a 25 mil tricolores – de acordo com a Conmebol – que garantiram ingresso para a finalíssima no Maracanã — fora os que estarão pela cidade assistindo ao jogo.

O esquema de trânsito será mais rigoroso que os adotados na maioria dos jogos no Maracanã (veja em detalhes aqui), e não será possível ir de carro.

A prefeitura recomenda o metrô e orienta que cada torcida siga o itinerário sugerido:

  • Torcida do Fluminense: pegar a Linha 1 e descer na Estação São Francisco Xavier, para os portões D (Leste) e C (Sul - Maracanãzinho).
  • Torcida do Boca Juniors: pegar a Linha 2 (que vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema) e descer na Estação São Cristóvão, para os portões E e F (Av. Rei Pelé).
  • Convidados da Conmebol e setor neutro: descer na Estação Maracanã, que a partir das 9h vai funcionar apenas para desembarque, e entrar no Portão A (rampa do metrô).

Metrô e Supervia terão operação estendida para a volta para casa.

Esquema do metrô para a final da Libertadores: em azul, rota do Fluminense; em amarelo, rota do Boca Juniors; em verde, rota do setor misto — Foto: Reprodução

Esquema do metrô para a final da Libertadores: em azul, rota do Fluminense; em amarelo, rota do Boca Juniors; em verde, rota do setor misto — Foto: Reprodução

Não pode beber

A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno do Maracanã.

A venda e o consumo estarão proibidos do primeiro minuto de sábado (4), dia do jogo, até as 6h de domingo (5), em um perímetro que vai da Uerj até a General Canabarro, passando pela Rua São Francisco Xavier.

G1

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital/G1

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB