UNIGRAN

Curiosidade sobre o dia dos pais

14 de agosto de 2022 é dia dos pais. O que significa esta data para você?

Por Antonio Neres em 14/08/2022 às 10:35:09

A data foi consagrada em agosto e no domingo, tradicionalmente um dia de encontros familiares. Dia de São Joaquim passou a ser celebrado em 26 de julho, junto de Sant´Ana, mãe de Maria, que virou o Dia dos Avós. Dantas, no entanto, indica outro provável motivo para a manutenção da homenagem em agosto.

Ela foi trazida pelo publicitário Sylvio Bhering, no ano de 1953. Na época, a data escolhida correspondia à festa católica de São Joaquim, pai de Nossa Senhora, celebrada em 16 de agosto.

Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles.

Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho.


A versão mais plausível é de 1909, quando uma jovem de Washington, nos Estados Unidos, chamada Sonora Louise Smart Dodd, teve uma ideia ao escutar uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães, celebrado desde 1908 no país.

Fonte: Redação MS WEB RÁDIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB