UNIGRAN

Laudir cobra urgência nos serviços de pavimentação do Parque dos Jequitibás

Vereador Laudir voltou a cobrar urgência no início dos trabalhos no Parque dos Jequitibás

Por Antonio Neres em 15/06/2022 às 07:55:50

Durante a 19ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, nesta segunda-feira (13), o vereador Laudir Munaretto (MDB) voltou a cobrar urgência no início dos serviços de pavimentação asfáltica nas ruas do Parque dos Jequitibás.

Foi solicitado que o Executivo viabilize com urgência a assinatura do contrato e que, posteriormente envie o documento para a Caixa Econômica Federal, para que a mesma possa autorizar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica.

A solicitação leva em consideração que a Prefeitura de Dourados, por meio da Semad (Secretaria Municipal de Administração) já publicou a empresa vencedora da licitação, com a proposta R$3.200.915,25, para executar a drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçamento em parte do bairro Parque dos Jequitibás.

O Parque dos Jequitibás tem mais de 20 anos e possui uma área de aproximadamente 1.400.000 m², população estimada de 2.500 habitantes. Com mais de 1.040 lotes, divididos em 61 quadras, conta com um enorme potencial habitacional e comercial.

Com localização estratégica entre a movimentada Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira e BR-163, oferece grandes possibilidades ao planejamento de mobilidade urbana municipal, inclusive como alternativa de vazão do fluxo da Rua Coronel Ponciano para os bairros adjacentes ao sul como Jd. Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, dentre outros.

"Não é a primeira vez que cobro ações efetivas para continuidade das obras do Parque dos Jequitibás porque, diariamente, recebo reclamações de quem lida com os problemas pela falta de asfalto. Precisamos garantir a qualidade de vida aos moradores locais", explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Obras, Luís Gustavo Casarin.

Indicação foi apresentada na 19ª Sessão Ordinária

Crédito: Valdenir Rodrigues

--

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de DouradosTel: 67 3410-0100 | Ramais 0101 e 0150

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB