Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CadÚnico

Já se inscreveu no CadÚnico? Veja lista de benefícios liberados pelo governo

Cadastro é utilizado como forma de ingresso em vários programas sociais


O CadÚnico (Cadastro Único) é a ferramenta do governo federal para identificar famílias com maior vulnerabilidade social. Assim, a partir desse cadastro, são liberados benefícios como o Bolsa Família, por exemplo.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que ter o cadastro no sistema não é garantia para conseguir recebimento automático, mas é um dos passos. Os requisitos para estar no CadÚnico são: Famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa, ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total.

"O cadastramento é feito por meio de entrevistadores sociais nas unidades dos Cras do município. Também é possível realizar em postos de cadastramento que alguns municípios disponibilizam. Na família, basta apenas uma pessoa, chamada de responsável familiar, informar os dados de todos os familiares que residem com ela", diz Beatriz Moreira, Coordenadora Estadual do CadÚnico pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo.

O Cadastro Único contempla as famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema. Sendo assim, contempla famílias que tenham uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 250) ou total de até três salários (3.300).

Benefícios sociais para inscritos no Cadastro Único

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!