UNIGRAN

Milhões de besouros invadem cidade argentina causando danos a carros e propriedades

Uma invasão de besouros de proporções bíblicas atingiu a cidade de Santa Isabel, na Argentina, causando danos a prédios e propriedades.

Por Antonio Neres em 18/01/2022 às 20:50:09

Uma invasão de besouros de proporções bíblicas atingiu a cidade de Santa Isabel, na Argentina, causando danos a prédios e propriedades.

A cidade de cerca de 2.500 habitantes na província central de La Pampa, na Argentina, está sendo assolada por enxames de besouros há mais de uma semana. Os moradores estão lutando para limpar as ruas e suas casas desta verdadeira praga, informou a RT .

"Eles estão em toda parte - nas casas, nas lojas", reclamou o vice-prefeito Cristian Echegaray à mídia.

A polícia local culpou os besouros por danificar a delegacia, prédios residenciais e veículos, além de entupir os ralos, entre outros inconvenientes.

Como os besouros causaram estragos, as autoridades locais estão tentando de tudo para acabar com a 'invasão'. Eles até tomaram a medida drástica de desligar as luzes da rua e as luzes dos prédios públicos.

Os insetos não mordem ou picam, mas são protegidos por uma casca resistente e tendem a atingir as coisas enquanto voam, por isso recomenda-se que os moradores cubram o rosto enquanto estiverem fora para evitar ferimentos.

Alguns moradores estão pegando os insetos pela enorme caixa de carga e jogando-os fora da cidade também.

As autoridades atribuem a infestação às chuvas excepcionalmente fortes para a época do ano e à onda de calor que atingiu recentemente a Argentina, que viu as temperaturas subirem para quase 40°C.

Essas condições eram perfeitas para a reprodução dos percevejos, cujas larvas se desenvolvem abaixo do solo.

Fonte: India Times

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB