UNIGRAN

90% de leitos covid ocupados e aumento de H2N3 na fronteira faz Ponta Porã retomar com uso obrigatório de mascaras

Novo decreto deve evitar a proliferação de vírus no município

Por Daniel Amaral em 12/01/2022 às 11:06:01

Com o novo alerta para a lotação de leitos de pacientes covid-19 e aumento de casos na fronteira, a Prefeitura de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta segunda-feira um novo decreto de obrigatoriedade para o uso de máscaras, distanciamento e demais medidas para prevenir contra doenças respiratórias.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito Hélio Peluffo, o Hospital Regional já registra 90% de lotação e um novo decreto deve ser publicado em breve para fazer a medida valer. "A situação é o preocupante. Houve um amento significativo de casos de covid e influenza. Em razão disso, queremos fazer um apelo à população através para que procurem a vacina", disse o prefeito ao lado do vice-prefeito Eduardo Campos, do secretário de saúde, Dr Patrick Derzi.

Embora a maior procura por vacina, a prefeitura informou que o número de moradores imunizados não é grande, sendo necessário redobrar os cuidados. O prefeito informou que que irá se reunir com autoridades do Paraguai para traçar planos de contenção dos vírus.

"É uma maneira de evitar a proliferação, de conseguir conter o que está acontecendo. Os números são assustadores novamente. Se nós não tomarmos uma atitude vai acabar refletindo no comércio no futuro. Uma morte por covid de uma pessoa não vacinada já aconteceu e uma morte por influenza também. Estamos com sinal de alerta ligado", afirmou Peluffo.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB