PI 2768 - SANESUL - MS WEB RADIO

Sobe para dez o número de mortos em acidente em Capitólio (MG)

De acordo com bombeiros, um corpo encontrado neste domingo é de um homem e estava submerso

Por Antonio Neres em 09/01/2022 às 17:16:13
Jornal de Brasília

Jornal de Brasília

A equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, neste domingo (9), o corpo de mais três pessoas que estavam desaparecidas após o acidente em Capitólio (MG). Assim, o total de mortos subiu para dez no acidente que envolveu a queda de parte de um cânion sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas.

De acordo com o major Rodrigo Castro, comandante da 1ª Companhia Independente, um corpo encontrado de manhã é de um homem e foi encontrado submerso. Castro disse ainda que o corpo já foi retirado do local e, agora, a Polícia Civil realiza o trabalho de identificação.

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã deste domingo. Participam 50 militares e 11 mergulhadores do Cbmmg (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) que são especialistas nesse tipo de operação e já tem familiaridade com a área de busca.

Para a operação, são usadas quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Cbmmg no local de busca já delimitado. Ainda de acordo com informações transmitidas pelo Corpo de Bombeiros, quatro embarcações foram atingidas, das quais duas afundaram, e 32 pessoas ficaram feridas.?

No início da tarde deste domingo (9), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que identificou as dez vítimas do acidente, tanto os oito mortos quanto os dois desaparecidos. Marcos de Souza Pimenta, delegado regional de Passos, informa que "seria prematuro responsabilizar alguém por um acidente dessa magnitude" e diz que, agora, o foco é a identificação das vítimas do acidente.

Pimenta afirma que, devido o acidente, os corpos estão muito danificados. Por isso, por enquanto, apenas o aposentado Julio Borges Antunes, 68, foi formalmente identificado. As outras vítimas são de São Paulo e Minas Gerais, entre elas está um adolescente de 14 anos e seu pai.

O primeiro chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.

Jornal de Brasília e Folha press

Fonte: Folha Press

Comunicar erro
MASTERS

Comentários

PI 369 - 2021 - CAMARA - MS WEB RADIO