UNIGRAN

Presidente de bairro e assessor de vereador é preso com mais de 40 quilos de cocaína

Traficante tentou convencer comparsa que era dono da droga

Por Antonio Neres em 05/01/2022 às 22:04:59

Foto: Divulgação

Por Dayene Paz e Viviane Oliveira

Presidente do Bairro São Conrado e assessor parlamentar do vereador Ademir Santana (PSDB), Robson José Ximenes, de 31 anos, foi preso na noite desta terça-feira (04), com mais de 40 quilos de cocaína. Outro homem, José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso na ação do Batalhão de Polícia Militar de Choque..

Conforme as informações apuradas pelo Campo Grande News, por volta das 23 horas, a equipe do Choque viu um veículo Chevrolet Prisma saindo de uma residência da Rua Dr. Torres, no São Conrado, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

José contou que pegou o carro emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe voltou à residência e encontrou Robson em frente ao local. Questionado, o assessor alegou que emprestava a residência a Torres, que tinha livre acesso.

Os policiais então fizeram vistorias na casa, quando encontraram duas caixas no quintal. Dentro, foram localizados 40 tabletes de cocaína, pesando 41,5 quilos.

O assessor negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa. Já Torres contou que é funcionário de Robson, este, que solicitou que fossem no período da tarde até o Bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações. Os dois acabaram presos.

Durante o trajeto para a delegacia, de acordo com o boletim de ocorrência, Robson ofereceu cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de Torres, para que assumisse o tráfico de drogas. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

De acordo com o site da Transparência da Câmara, Robson José Ximenes atua como assessor parlamentar I do vereador Ademir Santana desde o dia 4 de maio de 2021.- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB