Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Flurona: MS diz que vai "rastrear ao máximo" casos de dupla infecção e aumenta testes de Covid e Influenza

Secretário ressaltou que população ainda está arredia quanto à imunização e testagem


O alerta sobre a Flurona, que é a infecção simultânea pela Covid-19 e o vírus Influenza, fez as autoridades de Saúde, em Mato Grosso do Sul, prepararem medidas para a doença, como o aumento de testes e reforço nas campanhas de vacinação.

"Estamos em alerta com esses casos e vamos agora fazer o rastreamento das duas doenças, fazendo a imunização tanto da Covid quanto da Influenza. Quanto mais vacinados menos casos concomitantes teremos, como já está ocorrendo em outros países. Faremos testagens, quanto mais melhor e precisamos contar com o apoio da população, que ainda está arredia quanto à imunização e testagem", afirmou ao Jornal Midiamax o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

No caso de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que, até o momento, não há nenhum registro de paciente infectado com Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo.

De acordo com o Coronel Marcello Fraiha, assessor militar da Secretaria Estadual de Saúde (SES), por se tratarem de síndromes gripais, as orientações contra a covid e influenza são as mesmas. Desta forma, devem ser mantidos os seguintes cuidados:

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!