UNIGRAN

Com gol na prorrogação, Palmeiras leva Libertadores pela terceira vez

Este é o segundo ano seguido que o time conquista o título

Por Daniel Amaral em 29/11/2021 às 11:18:47

O Palmeiras levou a Copa Libertadores pela terceira vez, na tarde deste sábado (26), em Montevidéu, no Uruguai. Dessa vez, o verdão superou o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo.

A equipe do técnico Abel Ferreira contrariou os prognósticos e bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu (URU), para ficar com o título da edição 2021. O Palmeiras já havia conquistado a competição em 1999 e ano passado, quando venceu o rival Santos por 1 a 0 no Maracanã (RJ).

O Palmeiras começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol de Raphael Veiga, aproveitando passe de Mayke. Depois de um primeiro tempo abaixo, o Rubro-Negro voltou melhor do intervalo, e obteve o gol de empate aos 27 minutos.

Gabriel tabelou com Arrascaeta e finalizou no canto direito de Weverton. No 1º tempo da prorrogação, uma falha de Andreas Pereira na saída de bola permitiu a roubada de Deyverson, que saiu cara a cara com Diego Alves e fez o segundo.

Com a conquista, o Palmeiras se iguala a Grêmio e São Paulo e entra para o panteão dos clubes tricampeões da Libertadores, os mais vezes vencedores do torneio. Essa foi a sexta final do Palmeiras, que agora tem um aproveitamento de 50% em termos de títulos.

O título faz do Palestra o primeiro clube a ganhar um bicampeonato consecutivo desde o Boca Juniors de 2000 e 2001. O Palmeiras, clube brasileiro com mais participações na competição, com 21, ao lado de São Paulo e Grêmio, soma ainda mais jogos (210), mais vitórias (118), mais vitórias como visitante (44), mais gols (391), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).


Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB