Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dourados

Fonplata autoriza pedido de empréstimo de 40 milhões de dólares para Dourados

Aprovação foi anunciada pela líder do prefeito Alan Guedes (PP), vereadora Daniela Hall (PSD), durante a sessão desta quarta-feira (27)


Cidade vai receber investimentos Banco Multilateral de Desenvolvimento, que é formado por cinco países da América Latina - Paulo Takarada

A Prefeitura de Dourados já conseguiu o sinal verde do empréstimo US$ 40 milhões de dólares formalizado ao Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). O anuncio foi feito pela vereadora Daniela Hall (PSD), líder do prefeito Alan Guedes (PP) na Câmara Municipal, durante sessão desta quarta-feira (27).

"Quero trazer a notícia muito esperada por nós vereadores e principalmente pelo Executivo Municipal que foi a aprovação do Fonplata daquela autorização que nós fizemos. Houve também o aval do Cofies, que é o Conselho do Ministério da Economia, explicou a líder do prefeito.

Durante participação remota na sessão desta quarta-feira, Hall ressaltou que segundo informações do secretário de Governo, Henrique Sartori, a parte mais difícil dos trâmites, que poderia dificultar a autorização do pedido da Prefeitura de Dourados já foi ultrapassada.

"Esse investimento chega em boa hora e traz também um pouco de alivio. A gente sabe das dificuldades e dos desafios que estamos passando e que precisamos enfrentar. E estamos fazendo isso de cabeça erguida. Vamos vencer", ponderou a parlamentar.

"Nunca na história de Dourados nós tivemos investimentos de 4O milhões de dólares. Isso vai trazer sem dúvida uma nova roupagem, uma nova cara para nossa cidade", comemorou a líder de Alan Guedes na Câmara.

Outro patamar

O Fonplata é um Banco Multilateral de Desenvolvimento formado por cinco países — Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai —, cuja principal missão é apoiar a integração dos países-membros para consolidar um desenvolvimento harmônico e inclusivo, mediante operações de crédito e recursos não reembolsáveis do setor público.

Segundo o prefeito, a importância desse investimento coloca o município em outro patamar de crescimento e sustentabilidade municipal. Com novos recursos, Dourados poderá desenvolver obras nas áreas de saneamento urbano, meio ambiente, mobilidade urbana, fortalecimento institucional e infraestrutura administrativa.

"Queremos dar um salto na qualidade estrutural e também de preservação ambiental da cidade com o Programa de Desenvolvimento de Dourados. Esse investimento internacional só será viabilizado graças ao trabalho de base dos últimos meses em que o município conseguiu recuperar o nome e a credibilidade no mercado por meio do Capag", destaca o prefeito Alan Guedes.

Midiamax

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!