UNIGRAN

Santos marca nos acréscimos, vence Grêmio e evita entrar na degola

Zagueiro Wágner marcou o único gol do jogo na Vila Belmiro e precisou esperar confirmação pelo VAR

Por Daniel Amaral em 11/10/2021 às 08:19:15

Vitória dramática do Santos em confronto direto com o Grêmio para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela 25ª rodada, neste domingo (10), o Peixe recebeu o Tricolor e, com gol do zagueiro Wágner Leonardo nos acréscimos e que precisou da confirmação do árbitro de vídeo, venceu por 1 a 0 (veja abaixo).

Na classificação, o Santos mantém a 16ª posição, com 28 pontos somados. Já o Grêmio segue na degola, em 19º, com 23 pontos conquistados.

O jogo

Na Vila Belmiro, a primeira grande oportunidade do jogo foi da equipe santista, em pancada de fora da área de Vinícius Zanocelo, que Brenno espalmou para escanteio. O Peixe teve outra grande chance aos dez, quando Marinho recebeu na área, chutou, Brenno rebateu e Marcos Guilherme finalizou pela linha de fundo.

Já o Tricolor respondeu aos 12, em transição rápida, Alisson recebeu na cara do goleiro João Paulo, soltou a bomba, mas o arqueiro santista evitou o gol. Na marca dos 21, Vanderson recebeu na direita, invadiu a área, cortou o defensor e chutou, mas a bola passou à direita da meta do Peixe.

Depois desse lance, o Santos estabeleceu uma pressão e obrigou o goleiro Brenno a intervir três vezes com belas defesas. Aos 39, ele defendeu o chute colocado de Carlos Sánchez no ângulo, enquanto aos 41, ele defendeu duas finalizações de Marinho.

Na segunda etapa o jogo ficou truncado e teve emoções apenas na parte final. Na altura dos 33, Marinho cobrou falta com força, mas a bola saiu sobre a meta. Já o Tricolor respondeu em nova jogada de Ferreirinha: em chute de longe, o atacante ameaçou o gol defendido por João Paulo. Porém, nos acréscimos, aos 46, Sanchéz pegou a sobra do escanteio pelo lado esquerdo, levantou na área, Marinho encheu o pé e Wagner Leonardo desviou para o fundo do gol, marcando o primeiro e único gol do duelo.


Fonte: Diario MS/Rogério Vidmantas

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB