UNIGRAN

Aulas 100% presenciais na Reme voltam após 'feriadão'

Aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino retornam após o feriadão da próxima semana

Por Daniel Amaral em 06/10/2021 às 15:19:20

Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

As aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino de Dourados serão retomadas após o feriadão da próxima semana. A informação foi repassada ao Dourados News pelo procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva, nesta manhã, durante evento no anfiteatro do CAM (Centro Administrativo Municipal).

Com isso, a presença de todos os alunos nas salas de aula ocorrerá no dia 18 de outubro, segunda-feira.

Em 1º de outubro o prefeito Alan Guedes (PP) havia falado sobre a possibilidade de voltar 100% dos estudantes até o final do ano, porém, sem garantir que a medida começasse a valer este mês.

"Estamos caminhando pra isso [retomada das aulas presenciais], vamos esperar outubro e até o final do ano letivo a gente deve voltar [com 100%] preparando para 2022", contou no dia.

Já nesta manhã, ele citou o avanço da vacinação entre os adolescentes para justificar a volta seguindo os protocolos de biossegurança em cada unidade.

Desde março do ano passado as unidades da Rede Municipal de Ensino não recebem a totalidade dos alunos. Em 2020, devido a pandemia do coronavírus, as atividades ocorreram todas de forma remota.

Já em agosto passado, as aulas retornaram de forma presencial, porém, com limitação nas salas de aula e escalonamento semanal.

Rede Estadual

Na Rede Estadual de Ensino as atividades 100% presenciais retornaram na segunda-feira (4/10).

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Eduardo Riedel, no dia 29 de setembro.

Fonte: Dourados News

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB