PI 303 - CAMARA - MS WEB RADIO

Narcotr√°fico perde mais de US$ 13 milh√Ķes de d√≥lares ap√≥s 7 dias de opera√ß√£o na fronteira

A√ß√£o que envolve a Pol√≠cia Federal do Brasil, com uso de helic√≥pteros, e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai j√° destruiu 140 hectares de planta√ß√Ķes de maconha

Por Daniel Amaral em 01/09/2021 às 07:05:24
Operação faz diligências aéreas e terrestres em fazendas clandestinas de produção de maconha - Senad

Operação faz diligências aéreas e terrestres em fazendas clandestinas de produção de maconha - Senad

A a√ß√£o conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai j√° causa prejuízo de mais de 13 milh√Ķes de dólares ao narcotr√°fico internacional em apenas sete de dias de imers√£o nas lavouras de maconha de cidades paraguaias que fazem fronteira com o Brasil.

Um levantamento divulgado, na manh√£ desta ter√ßa-feira (31), mostra que, em apenas sete dias de sobrevoos e dilig√™ncias terrestres, 140 hectares de planta√ß√Ķes de maconha foram erradicados, representando um potencial de produ√ß√£o final de aproximadamente 420 toneladas da droga pronta, que seriam colocadas no mercado.

As dilig√™ncias desencadeadas pelos dois países foram concentradas, durante esses primeiros dias, em cidades como Cerro Kuati√°, Cadete Boquerón e Rosalina, localizadas na √°rea de Capit√°n Bado.

Agora, a maior parte do efetivo operacional foi transferida para Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Por√£, para continuar com as tarefas em outras √°reas com alta concentra√ß√£o de planta√ß√Ķes ilícitas.

A opera√ß√£o "Nueva Alianza XXVII" nasceu a partir de um acordo internacional entre a Senad e a Polícia Federal do Brasil, que, desde 2014, vem cooperando fortemente no √Ęmbito da responsabilidade compartilhada de combate ao crime organizado na regi√£o de fronteira entre os dois países.


Fonte: Midiamax

Comunicar erro
UNIGRAN

Coment√°rios

ABEVE