UNIGRAN

Com ajuda da UCP, Escola Básica 368 recebe melhorias em Pedro Juan Caballero

"Era tudo sem vida e triste", disse a professora Cláudia Carolina Gonçalves, sobre as conduções da Escola Básica 368

Por Daniel Amaral em 01/09/2021 às 07:00:28

"Era tudo sem vida e triste", disse a professora Cláudia Carolina Gonçalves, sobre as conduções da Escola Básica 368, Coronel José Maria Argaña da periferia de Pedro Juan Caballero. Em busca de vida e cores para o local que recebe cerca de 300 alunos dos bairros General Diaz e San Geraldo, a direção da instituição procurou a Universidade Central do Paraguai (UCP) e depois de uma visita de diretores na escola, ficou decidido que o local ganharia uma pintura nova.

Nas janelas os vidros quebrados deixava entrar a poeira nos dias quentes e o vento frio do inverno que atormentava os alunos. Novos vidros foram colocados, portas quebradas foram trocadas e a iluminação com problema prejudicava o ensino e a aprendizagem foi trocada e agora o brilho dos olhos das crianças reflete nas paredes das salas de aula.

As melhorias foram concluídas esta semana e dois aparelhos de ar condicionado que estavam com problema passaram por revisão e estão prontos para amenizar o calor no verão que vem por ai.

A professora Cláudia disse que sem a ajuda da UCP não seria possível fazer as melhorias e que a comunidade escolar está muito agradecida ela disse também que a universidade já atende os pais e alunos através das clínicas médicas e a parceria sempre fez a diferença na vida dos alunos e de seus familiares.

Para o vice diretor da UCP, Edgard Nuñes, investir no ensino fundamental e básico é investir no futuro. "Trabalhamos com a educação superior e sem investimento na base fica muito difícil ter estas crianças nos bancos das faculdades", disse ele.

O trabalho de reforma e pintura que durou vários dias foi entregue nesta semana e as salas de aula e todas as melhorias já estão à disposição dos alunos da Escola Básica 368.




Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB