PI 088 - GOV - MS WEB RA?DIO
PI 43986 - PREF - MS WEB RADIO

Lula vai mandar o povo comer capim (Se ainda for mais barato)

O condutor mor dos asininos brasileiros decretou que a culpa dos preços altos dos alimentos é dos consumidores

Por Antonio Neres em 07/02/2025 às 16:59:17

Por PAULO PEDRA*

O condutor mor dos asininos brasileiros decretou que a culpa dos preços altos dos alimentos é dos consumidores. Como malandro vendedor de castelos de areia, encantou jumentos de todos os rincões com a promessa de picanha e cerveja.

A sedução funcionou e milhares foram abduzidos pelo canto da sereia para o mundo das maravilhas. Como nos contos, a picanha virou abóbora e a cerveja que deveria ser farta está em falta.

O sonho acabou, o dinheiro não restou e a vida piorou. São sem graça essas rimas pobres. O engraçado mesmo é assistir os líderes dos muares proclamarem que se a alface está caro, comam chicória, que por sinal é de horroroso sabor.

No outro lado, no topo da pirâmide, os donos do poder fodem com o povo e gozam com a montanha de dinheiro que arrecadam às custas do suor de quem trabalha e produz.

Para realeza, sustentada por um judiciário ativista e militante e um congresso prostituto, a vida é o jardim de Alá. O luxo é parte da rotina diária e secreta pelos próximos 100 anos. Esbajanja quem pode e quem não pode, se sacode.

O líder ocupa os noticiários para bradar contra políticas americanas conservadoras, orientado pelo seu novo Goebbels, enquanto as ditaduras amigas prosperam e reduzem o povo a lixo descartável. O cara não dá conta de cuidar do seu terreiro e acha que pode dar pitaco nos dos outros.O pai herói dos jumentos (o que equivale a asininos, segundo o Google), aconselha em pronunciamento nacional os brasileiros a parar de consumir coisas supérfluas como arroz, feijão, café, como forma de baixar os preços destes produtos.


Em alto e bom som, afirma que não vai parar de gastar e que vai continuar usando a criatividade para aumentar impostos para sustentar a gastança generalizada em todos os níveis dos poderes. Cada vez que abre a boca, regurgita merda.

Enquanto aviões cruzam os ares nacionais e internacionais, transportando ministros, políticos, seus familiares e amantes, no solo a pobreza recebe míseras bolsas, esmoleiros da atualidade.

A seguir as ordens de Lula, o pobre vai tomar água contaminada por coliformes (mais merda) e comer capim por ser mais barato. Enquanto isso, na sala da Justiça? os arautos Rouanet exortarão povo em canções carinhosas a "pastejar em verdes campos".

*Escritor crítico dos assuntos cotidianos de Mato Grosso e Brasil. Com ele é na pedrada!

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN

Comentários

SICOOB