UNIGRAN

Universitário fala da experiência de vivenciar a medicina na prática atendendo a comunidade

Os futuros profissionais de saúde tiveram mais uma oportunidade de vivenciar na prática o que será rotina depois de cumpridas todas as fases acadêmicas e de internato.

Por Daniel Amaral em 28/08/2021 às 18:28:07

Dezenas de estudantes da Universidade Central do Paraguai (UCP) participaram no sábado (21) de mais uma atividade do Projeto UCP em Ação. Os futuros profissionais de saúde tiveram mais uma oportunidade de vivenciar na prática o que será rotina depois de cumpridas todas as fases acadêmicas e de internato.

Vindo de diversos estados brasileiros e de cidades paraguaias, os estudantes acompanhados dos professores doutores fizeram atendimentos para moradores da periferia de Pedro Juan Caballero que compareceram na Escola Básica República Federativa do Brasil.

Foi o momento de colocar em prática tudo que foi ministrados em sala de aula, nos laboratórios e nas aulas online durante a pandemia, quando em sua fase mais aguda as aulas presenciais foram suspensas.

Para Mário Luiz de Barros da Silva Júnior, a manhã de sábado teve para ele e os companheiros de curso grande relevância. O contato com adultos e crianças que buscaram o atendimento na ação social foi uma grande oportunidade de compreender o engajamento e comprometimento que a universidade tem tido com a cidade e população que a cerca.

"Para nós, uma oportunidade de crescimento real que certamente nos acompanhará por toda a vida. Não só como futuros médicos, mas como pessoas que um dia dedicaram parte do seu tempo para fazer o bem a pessoas carentes", disse Mário.

Nos agradecimentos ele não esqueceu o empenho da diretora do Departamento de Desenvolvimento e Pesquisa Wenceslaa Gómez e as professoras doutoras Nádia Quintana, Talita Miyamoto e Noemí Chávez.

"Graças a vocês, hoje saímos maiores do que éramos antes dessa experiência, tendo mais consciência de que a nossa vocação primaria deve ser servir e se colocar a serviço. Também agradeço a todos os envolvidos da UCP que estiveram direta ou indiretamente ligados a esta ação solidaria. A vocês o meu muito obrigado", finalizou o acadêmico.


Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB