Por Antonio Neres*
Nas sombras silenciosas do amanhecer, Dourados chora em luto, profundo pesar, parte um homem de fibra, de alma a vencer, Sizuo Uemura, um nome que sempre vai ser lembrado.
Seu legado ecoa nas ruas e avenidas da cidade e em Mato Grosso do Sul, ele fez da luta constante sua fiel companheira, construiu sonhos, venceu as desmedidas, e deixou marcas perenes, uma história inteira.
Sizuo Uemura e momento de descontração com o filho Dudu Uemura
Agora, repousa entre estrelas brilhantes, seu espírito brando a guiar nossos passos, Sizuo Uemura, empreendedor, esposo, pai e amigo, vai ficar sempre em nossa memória, gigante, seu legado de amor abraça nossos laços.
Na manhã deste sábado, 4 de janeiro, no Hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, a estrela se apagou neste plano terrestre, mas certamente vai estar ajudando iluminar o plano celestial.
E assim, na sinfonia do tempo, lembramos de um empreendedor que fez da persistência sua maior virtude. Sizuo Uemura não só construiu uma carreira brilhante, mas também ergueu pontes de amizade e solidariedade. Em cada sorriso partilhado, em cada mão estendida, encontramos fragmentos de seu legado. Que sua memória viva eternamente em nossos corações, inspirando futuras gerações a sonhar, lutar e vencer.
Sizuo Uemura com a filha Eiko Uemura, em momento de alegria
Descanse em paz, que Deus em sua infinita bondade, dê o conforto para Dona Helena Uemura, juntamente com os filhos e demais familiares, além de uma legião de amigos. Seus feitos ficarão para sempre e a saudade será eterna.
* Radialista, Jornalista e amigo da família Uemura
Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital