Por Roberto Julianelli*
No campo verde de glórias mil, Botafogo brilha, com destino a cumprir, Em noite estrelada, heróis a emergir, a Libertadores é nossa, um sonho viril.
Épico o desafio, a batalha ferrenha, cada passo no gramado, suor e valentia, corações botafoguenses pulsantes, torcida em harmonia, o grito que saiu do fundo da alma: título é nosso, a vitória sonhada se concretizou esplendidamente.
Heroico foi o esforço, na alma flamejante, cada lance uma história, uma lenda criada, gladiadores alvinegros, a brilhar no mais alto do pódio, a taça erguida ao céu, momento marcante.
Inesquecível o triunfo, gravado na memória, a nação Botafoguense em êxtase e esplendor, o grito de campeão, emoção e louvor, na saga imortal, eternizamos nossa história.
Glorioso, majestoso, quantas conquistas memoráveis em sua fantástica história. Garrincha, Nilton Santos, Quarentinha, Vavá, Didi, Manga, Paulo César Lima, Jairzinho, Vavá, Túlio, Marinho Chagas, lendas inesquecíveis, mas que não conseguiram a façanha que os heróis da épica tarde de sábado em Buenos Aires, após uma partida de gala, colocando seus nomes com letras de ouro nas mentes e corações dos botafoguenses de hoje, amanhã e sempre.
É CAMPEÃO!
B otafogo é Campeão da Libertadores.
O melhor time do Brasil no momento.
T eve uma atuação heroica,
A rrancou uma vitória com garra e disciplina
F ez história e conquistou a Glória Eterna.
O Glorioso honrou seus torcedores
G anhando com méritos um título inédito.
O Mundial te espera, Fogão!
*Roberto Julianelli, jornalista, escritor, professor e radialista
Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital