UNIGRAN

Dourados diminui toque de recolher, mas mantém 'lei seca' a partir das 22h em conveniências

Decreto com novas medidas foi publicado na tarde de quinta-feira

Por Daniel Amaral em 27/08/2021 às 10:08:43

A prefeitura de Dourados, a 220 km de Campo Grande, publicou decreto com alterações em medidas restritivas, na tarde desta quinta-feira (26). A principal mudança foi no horário do toque de recolher, que passa das 23h para meia-noite.

Por outro lado, a venda e consumo de bebidas alcoólicas em via pública se mantém às 22h. O novo decreto tem vigência de uma semana.

De acordo com o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva, com o avanço da vacinação é possível realizar alguns afrouxamentos, mas com cautela para evitar a proliferação de novos casos.

"Nós estamos com um bom panorama da vacinação com Dose 1, mas, a imunização só é completa com a Dose 2, com isso, aos poucos o município conseguiu liberar algumas atividades. Neste decreto, além do toque de recolher, houve flexibilização do horário para realização de velórios, que tinham duração de 2h e passam a ter 4h de duração", destacou.

O prefeito Alan Guedes destaca que a intenção do município é focar na retomada gradual das atividades, priorizando a segurança e o controle da pandemia. "A vacinação é o único caminho para garantir a retomada gradual das atividades e é para isso que temos trabalhado, a cada dia, mais douradenses estão vacinados e, com isso, aos poucos a vida vai voltando ao normal", pontou.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB