Por Lancenet
O Manchester City empatou sem gols com a Internazionale, na primeira rodada da fase de liga da Champions League 2024-25. Na entrevista pós-jogo, o treinador da equipe inglesa, Pep Guardiola, valorizou o esforço e a atuação do time, mas também reconheceu o trabalho liderado por Simone Inzaghi.
O espanhol revelou, inclusive, que avaliou a atuação desta quarta (18) como superior à partida que deu o título de Champions League aos Cityzens, também contra a Inter, na temporada 22/23.
Gostei de tudo na minha equipe, sei do adversário que enfrentamos. Estou muito feliz, atacamos com onze homens contra a Inter, que é uma equipe muito boa na defesa. É normal termos concedido algumas oportunidades, mas na segunda parte criamos tanto que foi impossível criar mais. Jogámos melhor hoje do que em Istambul há dois anos - afirmou Pep Guardiola.
Apesar de ter maior posse de bola na partida (60%), o Manchester City teve dificuldades para impor o volume que está acostumado em jogos de Premier League. E a grande razão disto é a atuação incrível do sistema defensivo arquitetado pelo treinador italiano. Guardiola reconheceu o trabalho adversário e afirmou que seu time atuou no limite:
Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital/Lancenet