UNIGRAN

Encontro em Dourados discute ajuda a familiares de vítimas de terremoto no Haiti

Município se comprometeu a enviar as demandas para Ministério das Relações Exteriores

Por Daniel Amaral em 23/08/2021 às 13:03:15

A reunião foi organizada pelo servidor gerente do núcleo de políticas de imigração, Jean Kenson Jolne

Representantes da Prefeitura, do MPF (Ministério Público Federal) se reuniram no final de semana com imigrantes haitianos que residem em Dourados. Eles pediram ajuda das autoridades para intermediar auxílio aos familiares que foram vitimados pelo terremoto do último 14 no Haiti.

A reunião foi organizada pelo servidor gerente do núcleo de políticas de imigração, Jean Kenson Jolne, que é o intérprete geral do município, e também presidente da Associação dos Haitianos em Dourados.

"O objetivo desse encontro é ouvir essa comunidade e buscar alternativas para auxiliar os haitianos locais a receberem seus familiares que estão no Haiti e depois desse terremoto se encontram em situação difícil", explicou.

No encontro, o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva, o secretário de Governo, Henrique Sartori e o Procurador do Ministério Público Federal, Marco Antônio Delfino, debateram formas de auxiliar os imigrantes.

"Fizemos o compromisso de encaminhar as demandas ao Ministério das Relações Exteriores, bem como para a ACNUR no Brasil (Agência da ONU para Refugiados), para intermediar a atuação humanitária em favor dos familiares dos haitianos de Dourados", explicou Sartori.

Segundo o secretário de Governo, Dourados acolhe um grande número de imigrantes e o município tem como objetivo garantir os direitos e desenvolver políticas que os ajudem a se estabelecer na nossa cidade, no nosso país", pontuou Sartori.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB