Um trágico acidente aéreo ocorreu na tarde de sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, interior de São Paulo. Um avião da companhia Voespass Linhas Aéreas, modelo ATR-72, caiu em um bairro residencial, levando a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes. A aeronave havia partido de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Até o momento, não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos.
Segundo informações, o avião fez uma curva brusca e despencou quase 4 mil metros em apenas 1 minuto. Ainda não está claro o que causou o acidente, mas as condições climáticas podem ter desempenhado um papel fatal2. Entre as vítimas, estavam pelo menos quatro médicos, além dos quatro tripulantes. O Conselho Federal de Medicina expressou pesar pelas mortes.
Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas neste momento difícil.
Aeronave caiu no terreno de uma residência, localizada em um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, dono do terreno, disse ao UOL que ele estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.
Todos os ocupantes da aeronave morreram. A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pela prefeitura de Valinhos, que auxiliou na operação de assistência ao acidente aéreo.
Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45.Avião atingiu terreno em condomínio.
Avião caiu em área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido, mas não há registro de vítimas fora da aeronave. A informação é do secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz, que esteve presente no local do acidente.
Aeronave do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. Em nota, a companhia disse ter acionado todos os meios para apoiar os envolvidos e que "não há confirmação de como ocorreu o acidente". O avião decolou "sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo", acrescentou.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.
Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital