UNIGRAN

Ex-vereador é morto a tiros em confronto com a Polícia Militar

Ministério Público deve investigar a morte do ex-vereador

Por Valesca Consolaro , Thatiana Melo/Clezer Gomes em 09/05/2024 às 10:04:04

Dinho também foi secretário municipal em Anastácio (Foto: O Pantaneiro e Arquivo Pessoal)

O ex-vereador de Anast√°cio e ex-secret√°rio de planejamento de Miranda, Wander da Silva Vital, o Dinho Vital, de 40 anos, foi morto a tiros durante confronto com a Pol√≠cia Militar, na noite desta quarta-feira (8). A informação consta no Boletim de Ocorr√™ncia registrado pela Pol√≠cia Civil a que o Jornal Midiamax teve acesso.

O incidente foi registrado como homic√≠dio decorrente de oposição e intervenção policial. Inicialmente, houve a informação de que um policial à paisana teria atirado contra Dinho, no entanto, o documento policial diz que guarnição da PM estava no local onde houve confusão.

A pol√≠cia militar havia sido acionada para ir até a ch√°cara localizada na BR-262, próxima à ponte do Rio Taquarussu, onde foi realizada uma confraternização, em alusão ao anivers√°rio de Anast√°cio. A pol√≠cia teria sido informada sobre uma pessoa portando arma de fogo no local.

Segundo testemunhas, Dinho estava armado, aguardando a sa√≠da de Douglas Figueiredo, ex-prefeito do munic√≠pio, após os dois se envolverem em uma discussão. Anteriormente, Dinho teria sido retirado da festa.

Com a chegada dos policiais, conforme os militares relatam no boletim de ocorr√™ncia, eles se dirigiram até onde Dinho estava, próximo a um carro na beira da rodovia, com a arma em punho.

Conforme as informações do B.O, ele foi alertado pelos militares, que informaram serem policiais, ordenando que Dinho largasse a arma. Entretanto, segundo a pol√≠cia, ele não acatou, disparando na direção dos policiais, "que não tendo outra alternativa para conter a agressão", efetuaram disparos contra o ex-vereador, informa o boletim de ocorr√™ncia.

Logo após ser alvejado, ele tentou correr para tr√°s do ve√≠culo, caindo ao solo, e morreu no local.

Após o ocorrido, a pol√≠cia realizou o isolamento do local e as equipes da pol√≠cia civil e da per√≠cia foram acionadas.

Dinho Vital era suplente de vereador

O ex-vereador de Anast√°cio, Dinho Vital, morto a tiro após discussão em Anast√°cio, era suplente de vereador no munic√≠pio. Nas √ļltimas eleições municipais, em 2020, ele recebeu 264 votos, ficando como suplente do vereador Professor Aldo (PDT).

Atualmente, Dinho atuava como vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Progressistas de Anast√°cio, partido no qual ele estava filiado.

Anteriormente, ele havia sido eleito como vereador em 2016, mas pelo DEM. Entretanto, perdeu nas eleições de 2020, ficando como suplente. Ele também j√° foi secret√°rio de Planejamento de Miranda, em 2021.

Ele foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (8), após participar de uma confraternização em uma ch√°cara localizada na BR-262, próximo à ponte do Rio Taquarussu, que foi realizado em alusão ao anivers√°rio da cidade.

Fonte: Midiamax/Redação da MS WEB RADIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB