UNIGRAN

O Sorriso de Maria Júlia: Uma Jornada Poética celebrando os nove meses de existência

Explorando o Universo através dos Olhos de uma criança

Por Antonio Neres em 08/04/2024 às 21:04:19

Por Antonio Neres*

No nono mês de vida, Maria Júlia, pequena estrela, seu sorriso irradia a luz de mil sóis dourados. Em seus olhos, o universo se desenha, revela, e todas as belezas do mundo são por ela contempladas.

O amanhecer se desdobra, Maria Júlia desperta, e o dia ganha cor. Seu sorriso, qual aurora, pinta o céu de rosa, E os pássaros, em coro, cantam em seu louvor. Para o Thiago e a Daiane, é um privilégio ver este sorriso ao amanhecer.

O vento sussurra segredos ao pé do ouvido, Maria Júlia ri, e as flores dançam em harmonia. O perfume das rosas, o frescor do orvalho caído, tudo se entrelaça em sua alegria.

Até o mar distante se curva em reverência, Maria Júlia, pequena sereia, encanta as ondas. Seu sorriso é a brisa que acalma a existência, e o oceano, em seus olhos, reflete todas as respostas.

As estrelas mais lindas se alinham em constelações, Maria Júlia, guardiã dos sonhos, sorri para o infinito. Seu riso é a trilha que guia as explorações, o universo, em sua face, encontra seu abrigo bendito.

Maria Júlia, Completando nove meses, é a própria poesia. Seu sorriso, um verso eterno, transcende a melodia, todas as belezas do universo se encontram em sua alegria.

As estrelas sussurram segredos cósmicos, E Maria Júlia, com olhos de constelações, sorri. Seu riso é a dança das galáxias, mágico e lírico, e o cosmos, em sua alma, encontra um lugar para existir.

Os ventos carregam histórias antigas, e Maria Júlia, como um livro aberto, sorri para o vento. Seu sorriso é a poesia das eras, das almas amigas, e o tempo, em sua face, encontra um momento de contentamento.

As montanhas se curvam em reverência, Maria Júlia, exploradora do mundo, sorri para o cume. Seu riso é a escalada da vida, a ascensão da consciência, e a natureza, em seus olhos, encontra a beleza que resume.

Os rios cantam melodias ancestrais, e Maria Júlia, com pés descalços, sorri para a correnteza. Seu sorriso é a canção da jornada, dos sonhos reais, e a terra, em sua alma, encontra a paz que a natureza preza.

O mundo inteiro celebra Maria Júlia, nove meses de risos, de descobertas, de amor, seu sorriso é o elo que nos conecta à alegria, e todas as belezas do universo dançam em seu redor.

Que o sorriso de Maria Júlia continue a iluminar o mundo, como uma constante poesia em movimento.

*Avô de Maria Julia

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB