UNIGRAN

Safado vai em cana! Brasileiro acusado de tentativa de homicídio de senador paraguaio é preso

O mandado de prisão foi cumprido com base em informações fornecidas pela Ficco/DF

Por Luiz Guilherme e Sidnei Bronka/Clezer em 03/04/2024 às 12:10:03

Elton Ramos da Silva estava foragido da justiça paraguaia; Foto: Divulgação

O brasileiro Elton Ramos da Silva, vulgo "Índio", foi preso nessa terça-feira (2/4), pela PM (PolĂ­cia Militar), em Diadema, região metropolitana de São Paulo, foragido da justiça paraguaia desde 2011, quando conseguiu fugir de um presĂ­dio daquele paĂ­s. Além de ser acusado da tentativa de homicĂ­dio contra o senador Robert Acevedo [Paraguai], o homem é investigado por crimes em território brasileiro e possuĂ­a mandado de prisão em aberto.

"Índio" é apontado como membro de uma facção, com a função de recrutar novos integrantes.

A polĂ­cia paraguaia informou que em 2010, Elton participou da tentativa de assassinato do senador paraguaio Robert Acevedo, que faleceu posteriormente por complicações da Covid-19. O ataque ocorreu em Pedro Juan Caballero e resultou na morte do motorista e do segurança do parlamentar, enquanto Acevedo foi atingido de raspão.

Após ser preso na época do crime, o brasileiro foi resgatado da prisão no ano seguinte por homens armados e permanecia foragido desde então. Ele acabou preso ontem depois de denĂșncias que levaram os policiais militares a cercarem a residĂȘncia onde o suspeito se encontrava em Diadema. "Índio" não ofereceu resistĂȘncia durante a prisão.

O mandado de prisão foi cumprido com base em informações fornecidas pela Ficco/DF (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal).

Ficha criminal

Elton Ramos da Silva possui antecedentes criminais por homicĂ­dio e trĂĄfico de drogas e jĂĄ havia sido alvo da operação Tabuleiro realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da PolĂ­cia Civil do Distrito Federal em 2014. Em 2020, ele foi novamente investigado e responde a uma ação penal no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). O mandado de prisão cumprido nesta terça-feira é resultado dessa Ășltima investigação.

Fonte: Ligado na NotĂ­cia

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB