UNIGRAN

Uma homenagem a acolhedora cidade de Trairão no estado do Pará

Nas terras de Trairão, onde o verde se encontra com o céu, onde rios serpenteiam como fitas de prata ao léu

Por Antonio Neres em 23/03/2024 às 19:40:28

Trairão, Pará/MS WEB RADIO

Nas terras de Trairão, onde o verde se encontra com o céu, onde rios serpenteiam como fitas de prata ao léu. Neste recanto escondido, a natureza é um véu, que cobre montes e vales, num espetáculo sem paralelo.

Aqui, o sol se põe em tons de fogo e mel, pintando o horizonte com cores de um quadro belo. As árvores dançam ao sopro do vento, tão singelo, E as flores desabrocham, perfumando o ar com seu zelo.

Trairão, oh Trairão, teus encantos são tantos, Que até os pássaros declamam seus cantos, em homenagem à tua beleza sem fim, Que inspira poetas e amantes, até o último jardim.

Nas noites de lua cheia, quando tudo é serenidade, as estrelas brilham mais, em celebração à majestade das tuas paisagens, que são pura verdade, de que no mundo ainda há locais de pura tranquilidade.

Assim, Trairão, permaneces no coração, como um símbolo de paz e de inspiração, um refúgio para a alma, uma eterna canção, Que canta a esperança e a eterna gratidão.

Trairão, tua beleza não conhece fronteiras, cada canto teu é um convite à contemplação. Os teus rios, como veias da terra, são portadores de vida, de sonhos, e de pura emoção.

Na quietude das matas, o tempo parece parar, e na harmonia do ambiente, a paz se faz notar. Animais de toda espécie, em teu seio a habitar, encontram abrigo e um lugar para chamar de lar.

E quando a chuva cai, é como uma sinfonia, cada gota que toca o solo, uma nota de alegria. Trairão, teu manto verde se renova a cada dia, E com ele, renasce a esperança, que a todos contagia.

Trairão, tua beleza não conhece fronteiras,

Cada canto teu é um convite à contemplação.

Os teus rios, como veias da terra, são portadores

De vida, de sonhos, e de pura emoção.

Na quietude da mata, o tempo parece parar,

E na harmonia do ambiente, a paz se faz notar.

Animais de toda espécie, em teu seio a habitar,

Encontram abrigo e um lugar para chamar de lar.

E quando a chuva cai, é como uma sinfonia,

Cada gota que toca o solo, uma nota de alegria.

Trairão, teu manto verde se renova a cada dia,

E com ele, renasce a esperança, que a todos contagia.


Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB