UNIGRAN

Deputado Renato Câmara: parques turísticos e ambientais de Dourados precisam de urgente revitalização

Parlamentar pede cursos do governo federal para revitalizar os parques turísticos douradenses

Por Antonio Neres em 14/09/2023 às 22:21:04

través de Indicação apresentada durante a sessão plenária desta terça-feira (12-09), o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB), está solicitando a viabilização de recursos federais para a revitalização dos parques turísticos e áreas de lazer localizados no município de Dourados. A reivindicação foi endereçada ao deputado federal Geraldo Resende e ao senador Nelson Trad Filho (Nelsinho Trad).

"Recebemos este pleito do vereador Laudir Munaretto por intermédio do Ofício nº 414/2023 encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, que encaminha a Indicação nº 1241/2023 de autoria do presidente do Legislativo de Dourados, apontando a necessidade da revitalização dos parques públicos e áreas de lazer localizados em diversos pontos da cidade. Esta solicitação nasce do clamor dos moradores desta municipalidade, que recorrentemente procuram os presidentes de seus respectivos bairros e buscam a intervenção do vereador para que seja possível interceder em favor de suas reivindicações", explicou Renato Câmara.

Os parques de Dourados, historicamente, têm sido espaços de grande valor para o lazer, o entretenimento e a convivência comunitária. Contudo, desde o início da pandemia em 2020, e após mais de um ano com suas atividades interrompidas, a situação desses espaços tem sido de notório abandono, carecendo de iniciativas efetivas por parte do poder público para sua recuperação e manutenção.

Em julho do ano passado, a Prefeitura chegou a emitir um decreto autorizando a reabertura dos parques, contudo, a marcante degradação e o consequente abandono dessas áreas afastaram a população, que deseja usufruir destes locais com segurança e qualidade. "Destacamos como exemplo, o cenário desolador dos Parques CEPER do BNH I, II e III Plano, Parque Ambiental Rego D'Água e Arnulpho Fioravante, este último que, em tempos recentes, foi um destacado polo de entretenimento, lazer e turismo da cidade", observou o deputado em suas justificativas.

Diante desta realidade, o deputado douradense reforçou sua reivindicação mencionando a urgência na viabilização de recursos para que seja possível promover a tão necessária revitalização desses espaços. "Nossa Indicação visa resgatar todos estes locais como pontos de encontro, lazer e bem-estar para nossos jovens, famílias e visitantes. A reforma geral com a revitalização, readequação e cuidados com os parques de Dourados resgatará estes locais como cartões de visitas do município não só beneficiando diretamente os moradores, mas, sobretudo, fomentará o turismo local, as atividades de lazer, esportivas e turismo de contemplação, fortalecendo também a economia e a imagem de Dourados", destaca Renato Câmara ao defender a viabilização dos recursos para as revitalizações solicitadas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa - Renato Câmara
Palácio Guaicurus - Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Parque dos Poderes - Bloco 09 -
Jardim Veraneio - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3386-4063

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB